6 de junho de 2012

7º DIA DA TREZENA

TEMA: Igreja- Comunidade de Comunidades


Celebrou conosco nesta noite, dia 06/06/2012, padre Hélio Cristino, que é pároco em São Joaquim de Bicas-Diocese de Divinópolis/MG.
Em sua homilia, ele falou muito sobre o tema deste dia "Igreja- comunidade de comunidades". 

... "a igreja somos nós. Nós somos chamados a viver em comunidade. Querido povo de Deus, isso é tão bonito! Dentro de uma  comunidade nós somos chamados a vencer o egoísmo, não podemos pensar apenas em nós mesmos, nós temos que pensar no coletivo.  Nós somos chamados a conviver com as diferenças. As nossas comunidades tem que ser lugar de acolhida, de afeto". 

Padre Hélio contou também uma história muito interessante para explicar sobre a importância de vivermos em comunidade. 

"Um homem que era muito religioso e participativo na igreja, havia se afastado por alguma decepção que sofreu dentro da comunidade de fé. Um senhor da comunidade, sentiu falta dele na igreja e decidiu ir até à casa dele para conversar . Chegando lá ele estava sozinho, sentado perto de uma fogueirinha que ele havia acendido para se aquecer do frio.
O senhor, que foi ao encontro dele simplesmente tirou uma brasa de dentro da fogueira e a colocou fora do fogo. Aos poucos ela foi se apagando e virou um carvãozinho.  Em silêncio, ele pegou aquele carvão e colocou novamente no fogo. Ele começou a se estalar,  foi se transformando em brasa acesa e se acendeu novamente em chamas.
O homem, que estava isolado de sua comunidade entendeu a mensagem e disse:
- Muito obrigado pela lição. No próximo domingo pode me esperar na igreja que eu irei à missa". 

Os responsáveis pela celebração desta noite foi a Renovação Carismática Católica.
Após a celebração os estudantes foram abençoados e Santo Antônio foi homenageado.
A barraquinha foi inundada nesta noite, mas isso não impediu que ela funcionasse, pois a chuva pegou todos de surpresa. 

Nenhum comentário: